segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Curso gratuito de Fotografia


Acesse o blog "Fotos que Falam" para ter acesso a um curso sobre fotografia. A página está dividida em 13 partes – todas com acesso livre e gratuito. O curso explica as técnicas de maneira simples e didática.

Entre os itens de aprendizado, destacam-se "Iniciação à Fotografia", "Retratos", "Máquinas Fotográficas", entre outros.

Confira mais detalhes

Parte 1 – Iniciação à Fotografia

Parte 2 – Modo Manual e Modo Semi-Automático

Parte 3 – Profundidade de Campo

Parte 4 – Retratos

Parte 5 – Reduzindo o Ruído

Parte 6 – Fotografando a Família

Parte 7 – Composição da Imagem e a Regra dos Três Terços

Parte 8 – Paisagens: o que fotografar?

Parte 9 – Aproveitando as Condições Climáticas

Parte 10 – As Máquinas Fotográficas

Parte 11 – Congelando a Ação

Parte 12 – Fotografando Animais

Parte 13

1) Escrevendo com a Luz

2) Cor da Luz

3)  Fotografando de Noite

http://catracalivre.folha.uol.com.br/2011/11/faca-um-curso-de-foto-gratis-pela-internet/

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Livro "Samuel Klein e Casas Bahia - Uma Trajetória de Sucesso"


Prepare-se para conhecer a vida de um dos empresários mais bem sucedidos do país. Com um império construído ao longo de seus 50 anos no Brasil, Samuel Klein, presidente da Casas Bahia, a mais popular loja varejista de eletrodomésticos - com 540 lojas espalhadas pelo território nacional.

O empresário permitiu ao jornalista Elias Awad o privilégio que poucos teriam: conhecer sua história, suas dificuldades e alegrias. Com uma ótima abordagem histórica e política, Awad durante dois anos de entrevistas pôde reunir o melhor de Samuel Klein: seu caráter humilde, empreendedor e seu jeito diferente de sempre conseguir surpreender as pessoas, de ajudá-las, pois como ele próprio diz: "Eu vivo e deixo viver". Samuel é imigrante judeu polonês, e um, entre muitos que sofreram com as atrocidades do regime autoritarista do ditador alemão Adolf Hitler: perdeu a mãe e cinco irmãos para uma Guerra que não compreendia. Mas a vida lhe reservou a recompensa que mereceu por tantos anos de luta e sofrimento: uma família maravilhosa, a realização profissional, e principalmente lhe permitiu fazer o que sempre gostou e sonhou para sua vida: comprar e vender.

Samuel vai ao seu escritório em São Caetano do Sul todos os dias, nunca deixa de saber cada passo da empresa - apesar de contar com a ajuda dos filhos na administração - e sempre que pode vai visitar suas filiais. A obra é mais que um trabalho jornalístico. É uma homenagem aos 80 anos de vida de Samuel Klein, a serem completados este ano: por todo seu esforço, dedicação à vida, muita esperança no futuro, e principalmente um nobre respeito pelo próximo. Conhecer sua história certamente é aprender uma lição, é compreender um pouco do sentido da vida.

Você sabe o que é Psoríase?

A Pisoríase é uma doença ainda não muito conhecida, porém cheia de preconceitos. Mas todos eles são em vão, pois, ao contrário do que muitos pensam, a psoríase não é contagiosa. Você pode até abraçar uma pessoa infectada pela doença que isso não vai lhe fazer mal algum. Pelo contrário, um abraço é sempre bom!

Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, NÃO contagiosa, multigênica (vários genes envolvidos), com incidência genética em cerca de 30% dos casos. É caracterizada por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.
Além da genética, outros fatores estão envolvidos no aparecimento e evolução da doença. Fatores psicológicos, estresse, exposição ao frio, e ingestão alcoólica pioram o quadro.

Tipos:

- Psoríase Vulgar – lesões de tamanhos variados, delimitadas e avermelhadas, com escamas secas, aderentes, prateadas ou acinzentadas que surgem no couro cabeludo, joelhos e cotovelos;
- Psoríase Invertida – lesões mais úmidas, localizadas em áreas de dobras, como couro cabeludo, joelhos e cotovelos;
- Psoríase Gutata – pequenas lesões localizadas, em forma de gotas, associadas a processos infecciosos. Geralmente, aparecem no tronco, braços e coxas (bem próximas aos ombros e quadril) e ocorrem com maior frequência em crianças e adultos jovens;
- Psoríase Eritrodérmica – lesões generalizadas em 75% ou mais do corpo;
- Psoríase Ungueal – surgem depressões puntiformes ou manchas amareladas principalmente nas unhas das mãos;
- Psoríase Artropática – em cerca de 8% dos casos, pode estar associada a comprometimento articular. Surge de repente com dor nas pontas dos dedos das mãos e dos pés ou nas grandes articulações, como a do joelho;
- Psoríase Postulosa – aparecem lesões com pus nos pés e nas mãos (forma localizada) ou espalhadas pelo corpo;
- Psoríase Palmo-plantar – as lesões aparecem como fissuras nas palmas das mãos e solas dos pés.
A Psoríase não tem cura, mas tem tratamento. Cerca de 80% dos casos da doença são considerados leves ou moderados e o tratamento se dá através de medicação local, hidratação da pele e exposição ao sol.

Recomendações importantes:

- Hidrate muito bem a pele para evitar seu ressecamento excessivo, o que favorece a possibilidade de desenvolver lesões;
- Exponha-se com cuidado e moderadamente ao sol, mas antes passe um creme hidratante ou terapêutico. Você vai ter de usá-lo a vida inteira;
- Evite a ingestão de bebidas alcoólicas;
- Procure não se desgastar emocionalmente. O estresse tem papel importante no aparecimento das lesões. Como não é uma tarefa fácil, procure ajuda de um profissional se considerar necessário;
- Não fuja de encontros sociais e do lazer por causa das lesões. Esse distanciamento pode comprometer o estado emocional e aumentar o problema;
- Visite regularmente o dermatologista e siga à risca suas orientações. Isso o ajudará a controlar as crises.

Suco Desentoxicante



Este suco é ótimo para desintoxicar o organismo, depois dos excessos de final de ano.

Ingredientes:
- 2 folhas de couve;
- 1 colher de folhas de hortelã;
- 1 maçã, 1 cenoura ou 1 beterraba;
- 1/2 pepino;
- 1 pedacinho de gengibre;
- 1 copo de água.

Modo de preparo
É só bater todos os ingredientes no liquidificador, depois coar e beber.

Fobia Financeira



O agente de viagens Eduardo Damasco, de 25 anos, não pode nem pensar em seu cartão de crédito que seu coração começa a acelerar. "Chego a transpirar de pânico," afirma. Para não ter que encarar seus gastos de frente, ele prefere não abrir a fatura que chega pelo correio. "Tenho medo de olhar," diz.

Apesar de parecer estranho, o comportamento de Eduardo também pode ser observado em nada menos do que 18% dos homens do mundo. Eles sofrem da chamada fobia financeira, termo criado em 2003 por pesquisadores da Universidade de Cambridge para caracterizar pessoas que tem aversão a lidar com questões financeiras.

Entre as mulheres, o percentual é um pouco maior, de 23%, segundo os pesquisadores. Uma assistente social de 33 anos, que prefere não se identificar, conta que fica nervosa só de pensar que pode estar gastando mais do que tem, ainda que não tenha dívidas. "Eu não gosto de falar sobre meus gastos, nunca tiro extrato do banco e não abro fatura de cartão de crédito," afirma.

Estante Flexível

Criada pelo designer holandês Reinier de Jong, a REK é uma estante que aumenta ou diminui de acordo com a quantidade de livros ou de espaço disponível. Projetada em zigue-zague, ela permite que as prateleiras deslizem em cima das outras, evitando espaços vazios. O formato da estante também oferece várias opções para livros de diferentes tamanhos, disponíveis no site oficial do projeto.