sábado, 13 de novembro de 2010

1919 – Linchamento em Omaha, Nebraska, EUA
.
Afro-americano a ser queimado após sofrer mutilações, por uma comissão de linchamento, que executou justiça por mãos próprias. O homem foi acusado de assalto a uma rapariga branca. Nos EUA, entre 1882 e 1951, foram registados 4,720 linchamentos populares. Três quartos dessas vítimas foram indivíduos afro-americanos.



Coreano decapitado por soldado, que ri do que fez!



Mãe que teve o filho morto enquanto tentava amamentá-lo numa de suas tetas secas.

Passageiros do Airbus A320 da US Airways, que precisou fazer pouso forçado nas águas geladas do rio Hudson, em Manhattan, aguardam resgate sobre as asas do avião. Mais de 150 pessoas estavam a bordo e todos sobreviveram. O avião teve problemas após se chocar com pássaros. O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, elogiou o excelente desempenho do piloto Chelsey Sullenberger, dizendo que ele fez um “trabalho magistral” ao pousar o avião no rio. O governador do Estado de Nova York, David Paterson disse que foi um “milagre no Hudson”

A partir do século XIX a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) foi utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de pessoas que faziam parte de grupos politicamente indesejados pelo então regime nazista fundado por Adolf Hitler. Havia judeus, militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, além de activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos, alguns membros mórmons e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum.





Execução em Saigon

“O coronel assassinou o preso; mas e eu… assassinei o coronel com minha
câmara? – Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra, autor desta foto
que mostra o assassinato, em um de fevereiro de 1968, por parte do chefe de
polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro do Vietcong




Nenhum comentário:

Postar um comentário