Você achando o Look Back horrível, com aquele musiquinha brega, mas a ferramenta pode ser emocionante de verdade [e não só do jeito forçado que parece para o resto de nós]. Um pai fez ontem (5) um apelo em vídeo ao Facebook para ver a montagem da ferramenta para o perfil do seu filho, que morreu em 2012.
Ele explica que a família perdeu o acesso ao perfil desde então e que ele nem quer isso. "Tudo o que nós queremos é ver o filme dele", John Berlin afirma, quase chorando.
Veja o vídeo e tente não ficar sentimental:
A gravação foi logo para o topo do canal r/videos no Reddit e de lá para o mundo (já teve quase 700 mil views). Muita gente comentou oferecendo maneiras de invadir a conta do menino na rede social, mas isso não vai ser necessário — porque o Facebook respondeu! :)
Funcionários da empresa entraram em contato com John por telefone e vão fazer o vídeo especialmente para a família Berlin. Segundo um post dele no próprio Facebook, "eles também disseram que vão pensar em como ajudar melhor famílias que perderam entes queridos".
O problema dos perfis na internet depois da morte acompanha a ascensão das redes sociais — eu escrevi uma reportagem sobre o tema em 2011 — e não tem muita solução ainda. O Facebook oferece dois ~serviços: com a apresentação do obituário, a rede social pode apagar uma conta ou transformá-la em um memorial, um perfil que só pode ser acessado por amigos e não aparece mais nas recomendações.
The post Apenas sensacional: Facebook vai fazer vídeo do Look Back para pai que perdeu o filho appeared first on youPIX.
Original Article: http://www.youpix.com.br/redes-sociais-2/facebook-pai-look-back/

Nenhum comentário:
Postar um comentário