
Essas últimas semanas da minha vida podem ser resumidas em duas palavras: Flappy Bird. O simples joguinho do pássaro consumiu meu tempo e tava ligado sempre que eu tinha um tempo livre. Tanto que, depois de muito jogar, cheguei no recorde de 148. Não sei se me orgulho muito disso, mas pelo menos posso dar umas dicas pra quem quer mandar bem nesse joguinho dos infernos.
Pra quem não conhece, Flappy Bird é um game bem simples em que você tem que dar leves toques na tela pra fazer um pássaro voar e passar entre os canos — que parecem saídos do jogo Mario.
Nós já havíamos colocado o aplicativo como app do dia, mas foi depois que o jogo fez pacto com o demônio virou uma febre absurda, tanto que ele atinge os Trending Topics quase todo dia (são mais de 6,740,948 menções no Twitter na última semana, segundo o Topsy). Além disso, o jogo já ganha US$ 50 mil por dia com publicidade.
Você pode baixar de graça pra iPhone e Android.
Veja as dicas e fica lançado o desafio pra bater meu recorde! (Mas certeza que uma galera por aí tem um highscore maior porque esse jogo é tão viciante quanto droga):
- Deixe o pássaro cair bastante, sempre abaixo do cano que ele for passar. É o principal macete!
- Deixe o celular no silencioso. Aquele som da moedinha do Mario parece legalzinho mas depois de um tempo vai parecer coisa do capeta.
- Mantenha um ritmo: aperte na tela sempre com o mesmo intervalo de tempo. Fica muito mais fácil.
- O movimento do pássaro não é nada suave não é? A cada toque ele voa bastante. Então pense que ele só precisa de dois toques pra passar por um cano. Mais que isso ele vai subir muito. Jamais dê dois toques seguidos rápidos. Vai dar merda.
- Jogue "sem prestar atenção". Sério, jogue ouvindo uma música, pensando em outra coisa. Se você ficar concentrado além da conta, vai começar a surtar, tipo 'mano pra onde eu olho quando tô jogando, pros canos? pros pássaros? ME SALVA'
- Um problema muito grande ao jogar Flappy Bird é que quando você começa a chegar perto do seu recorde, você fica muito aflito. Nesse caso não tem o que fazer, amigo. Eu surto também quando to quase batendo meu highscore. Só tente pensar que aqueles canos são iguais aos primeiros — não são mais difíceis, então não tem sentido perder ali.
- Bateu seu recorde? Pare de jogar na hora. Se você jogar mais uma vez aquele passarinho vai fazer um culto e uma amarração pra você jogar de novo até bater seu recorde. É um ciclo vicioso.
- Não jogue por mais de 20 minutos seguidos ou você vai olhar pra parede branca e começar a ver uns canos verdes.
- É muito mais fácil quando você está embaixo e os canos em cima. Quando acontece o contrário, é bem mais difícil. Lembre de deixar o pássaro quase no chão nessa hora!
Boa sorte!

The post Fiz 148 pontos no Flappy Bird. Saiba como eu consegui appeared first on youPIX.
Original Article: http://www.youpix.com.br/app/flappy-bird-dicas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário