Nas últimas semanas, você pode ter visto na timeline ou recebido por WhatsApp algo que tivesse a ver com o "Desafio da Abelhinha". Nós, do youPIX, já tínhamos visto algumas coisas, mas esperamos um pouco pra ver como abordar o tema.
A iniciativa, que incentiva mulheres a mandarem fotos dos peitos com um sutiã no rosto, partiu de Onifodente, que contou mais sobre como surgiu a campanha: "Uma foto surgiu na TL (a loura que está de avatar no Tumblr) e instantaneamente eu vi a semelhança com uma abelha. Achei a foto espetacular e fui logo desafiando as mulheres a fazerem igual. Aí a coisa viralizou!, conta.
Depois de reunir as fotos em um tumblr (NSFW), o assunto foi tão comentado que, em uma semana, já rolaram menções na Rússia, França, Japão, China, Holanda, Alemanha e Estados Unidos, além de ter saído em um jornal. Lá fora, o desafio está sendo chamado de #BeeChalenge. "Muita gente aproveitou a onda, criaram outros tumblrs, dois perfis do Twitter que não são meus e páginas do Facebook que também não são minhas", diz.
Quando perguntando sobre o motivo do desafio, Onifodente foi bem claro. "Sou contra essa moralidade babaca que prega que homens podem ficar sem camisa e mulheres não", afirma. Para ele, é um conceito criado por uma sociedade que se envergonha do que é. "Então, vi uma oportunidade de quebrar um pouco desse conceito engessado. Só que com uma boa dose de humor.", completa.
Apesar das críticas, ele disse que o conceito por trás do tumblr é o mesmo de seu site. "Existe muito tabu desnecessário em volta da sexualidade". Ele diz que faz um "trabalho de formiguinha" para que as pessoas tratem a sexualidade e seus corpos com mais naturalidade. Para quem quiser participar do desafio, pode enviar fotos para o desafiodaabelhinha@gmail.com.
E você, o que achou da campanha? Ajuda a acabar com os moralistas ou nada a ver?
The post "Desafio da Abelhinha" quer esfregar os peitos na cara dos moralistas appeared first on youPIX.
Original Article: http://youpix.virgula.uol.com.br/trending/desafio-abelhinha-moralistas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário