A plataforma educativa do Google segue evoluindo com o objetivo de facilitar as ferramentas necessárias para o mundo educacional. Assim, Classroom conta desde agora com novas ferramentas voltadas tanto para estudantes como professores assim como administradores e desenvolvedores.
Para o primeiro grupo, dos estudantes, agora os professores poderão designar trabalhos a estudantes e grupos específicos ao objeto de levar em conta as necessidades particulares de cada um deles. Neste sentido, na hora de criar tarefas, publicações ou qualquer outro material, terão opção de compartilha-la com todos os estudantes de uma mesma turma ou com um grupo específico deles.
Leia também: RECURSOS E ATIVIDADES INTERATIVAS PARA AULAS DE CIÊNCIAS
Para os professores, principalmente, aqueles muito ocupados, agora desde Classroom terão uma ajudinha para que suas tarefas fiquem mais facilitadas. Neste sentido, agora poderão receber dois novos tipos de notificações: quando estudantes enviarem seus trabalhos fora do prazo e quando os estudantes re-enviarem seus trabalhos.
Estas notificações se somam às demais notificações disponíveis até a data, como a de atualizações de publicações programadas e comentários sobre o trabalho dos estudantes, para ajudar a realizar melhor suas tarefas.
Por último, falta falar das ferramentas lançadas para administradores e desenvolvedores. Para os primeiros, agora poderão dispor, no painel de administração, de uma série de métricas para aprender melhor a utilizar Classroom, assim como o número de aulas e publicações criadas, embora em breve oferecerão outros tipos de métricas para permitir ampliar seus conhecimentos sobre o rendimento de Classroom.
E para os desenvolvedores, agora contam com novas possibilidades integradas através da API de Classroom, que permitirá adicionar novas capacidades aos aplicativos desenvolvidos que funcionem com a plataforma educativa do Google.
Leia também: PHRASEUM, PRÁTICO SISTEMA DE ENSINO DE IDIOMAS, LANÇA NOVA VERSÃO
Desta forma, Classroom evolui para cobrir as necessidades que vão surgindo e sendo, sem dúvida, uma ótima ferramenta para educadores, em geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário