sábado, 13 de novembro de 2010

Mexicanos tentando atravessar a fronteira México-USA


Chacina Méximo 2010, 72 mortos e 4 brasileiros.



O Edifício Joelma, atualmente denominado Edifício Praça da Bandeira, é um prédiosituado na cidade de São Paulo. Foi inaugurado em 1971.
Com vinte e cinco andares, sendo dez de garagem, localiza-se no número 225 da Avenida Nove de Julho, com outras duas fachadas para a Praça da Bandeira (lateral) e para a rua Santo Antônio (fundos).
Tornou-se conhecido nacional e internacionalmente quando, em fevereiro de 1974, um incêndio provocou a morte de 188 pessoas.
-

-

-

O edifício Andraus é um conhecido edifício no Centro da cidade de São Paulo que está localizado no distrito da República, na esquina da avenida São João com a rua Pedro Américo. Possui 115 metros de altura e 32 andares, tendo sua construção finalizada no ano de 1962. O edifício foi palco, em 24 de fevereiro de 1972 de uma das maiores tragédias de sua história, com o incêndio ali ocorrido, que resultou em 16 mortos e 330 feridos.
Restaurado, o Andraus abriga hoje repartições municipais e federais. Muitas cacuras ao saírem das Boates no centro de São Paulo, pegam o ônibus bem em frente ao Edifício.
-

-
Andraus hoje em dia



.
.
Edifício Palace II

Primeiro desmoronamento

O primeiro desmoronamento ocorreu às 3 horas do dia 22 de fevereiro de 1998, quando as colunas 1 e 2 do edifício, onde havia 44 apartamentos, desabaram. 8 pessoas morreram como resultado do incidente.

Em 24 de fevereiro, a prefeitura anunciou que a implosão do edifício ocorreria dentro de 5 dias.

Segundo desmoronamento

O segundo desmoronamento ocorreu pouco antes das 13 horas do dia 27 de fevereiro de 1998. 30 minutos antes do desmoronamento, o laudo técnico recomendava que os moradores voltassem ao edifício para recuperar seus bens, quando uma inexplicável coluna d'água irrompe da cobertura do 23° andar com toneladas de água. Não foi assentado se havia ou não uma piscina nessa laje como mostra a foto, no entanto, assume-se que a caixa d'água teria sido drenada por razões de segurança antes do ingresso de técnicos na instalação dos explosivos para a implosão.

Outra explicação para esse segundo desabamento é que os técnicos da implosão, preocupados em não incomodar os vizinhos, teriam pré-instalado uma grande quantidade de água na laje das coberturas para que na hora da implosão liberasse o mínimo de material particulado na atmosfera. Essa providência teria sobrecarregado o limite de resistência da estrutura fazendo parte dela ruir antes mesmo da implosão, mas essa possibilidade foi logo descartada.

22 apartamentos foram destruídos nessa segunda queda.

A implosão

Ocorreu ao meio-dia de 28 de fevereiro de 1998. A implosão foi feita pela empresa CDI Implosões, e transmitida ao vivo para


O caso Jean Charles de Menezes refere-se a um emigrante brasileiro morto por engano pela SO19, unidade armada da Scotland Yard, no dia 22 de julho de 2005, dentro de um trem do metrô de Londres. Jean Charles foi imobilizado e morto com oito tiros à queima-roupa, depois que os agentes policiais supostamente o confundiram com Hamdi Adus Isaac (ou "Hussain Osman"), suspeito de realizar um fracassado atentado a bomba no metrô, na véspera . Esses fatos ocorreram duas semanas após os atentados de 7 de julho, quando uma série de explosões atingiu o sistema de transporte público de Londres, e 56 pessoas morreram.










Nenhum comentário:

Postar um comentário