Quem apostava em uma pulverização de audiência rumo aos canais pagos nessa Copa se enganou. O primeiro embate do Mundial, Brasil x Croácia, mostrou que, mesmo com o crescimento da TV por assinatura, o brasileiro gosta mesmo é de ver jogo reclamando de Galvão Bueno na Globo.
A média diária do canal, que habitualmente é de 14 pontos, quase dobrou na quinta-feira (12), data da partida. No jogo, foi registrada média de 37,5 pontos de audiência na Globo. Das 7h à meia-noite, a emissora registrou 22 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
O índice foi um dos menores em jogos da seleção em Copa. Em 2010, a Globo marcou na primeira partida do Brasil 45,2 pontos.
Mas o público da Copa da vez não migrou para a TV por assinatura. Apesar da marca de 18 milhões de assinantes no país e de ter SporTV, ESPN, Fox Sports e Bandsports transmitindo o Mundial, a audiência dos OCNs, os outros canais (termo usado pelo Ibope para a soma de canais pagos e da parabólica), caiu na faixa da tarde. Do meio-dia às 18h, marcou 6 pontos, ante 8 pontos da semana anterior.
Durante a partida da seleção, a média dos OCNs somou apenas 5,3 pontos.
Furo A transmissão da Copa, na quinta-feira (12), na Fox Sports teve uma passagem curiosa.
Furo 2 Ao vivo, a repórter da Fox acabou entrevistando o diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, que comanda o canal concorrente, o SporTV, sem saber de quem se tratava.
Furo 3 Ao ver o logotipo da Fox no microfone, Pecegueiro se divertiu, mas comportou-se com um torcedor comum. "Será meio a zero para o Brasil", disse o executivo à repórter, que buscava palpites sobre o placar do jogo Brasil x Croácia.
Alta O "Jornal da Record" cresceu 17% em audiência de janeiro a maio deste ano em comparação a 2013. Sua média foi de 6,2 para 7,2 pontos.
Futuro A partir deste sábado (14), o "Caldeirão do Huck" terá cinco edições ao vivo pela frente. Missão importante para o programa, que vem se saindo bem em audiência com as atuais mudanças de conteúdo.
Futuro 2 É fato que a Globo segue buscando aumentar o número de horas ao vivo de sua programação. Esse é o caminho na disputa de público com a TV paga e com os serviços de vídeo sob demanda.
Comércio Estão nos planos da RedeTV! a ampliação de estúdios em sua sede em Osasco, na Grande SP, e o aluguel de parte deles para produções independentes.
Humor Felipe Xavier recebe no domingo (15) os humoristas de Os Barbixas em sua atração na Gazeta.
Original Article: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/06/14/canais-pagos-perderam-publico-na-estreia-da-copa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário