sábado, 14 de junho de 2014

Canais pagos perderam público na estreia da Copa

Canais pagos perderam público na estreia da Copa
Outro Canal

Quem apostava em uma pulverização de audiência rumo aos canais pagos nessa Copa se enganou. O primeiro embate do Mundial, Brasil x Croácia, mostrou que, mesmo com o crescimento da TV por assinatura, o brasileiro gosta mesmo é de ver jogo reclamando de Galvão Bueno na Globo.

A média diária do canal, que habitualmente é de 14 pontos, quase dobrou na quinta-feira (12), data da partida. No jogo, foi registrada média de 37,5 pontos de audiência na Globo. Das 7h à meia-noite, a emissora registrou 22 pontos de ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

O índice foi um dos menores em jogos da seleção em Copa. Em 2010, a Globo marcou na primeira partida do Brasil 45,2 pontos.

Mas o público da Copa da vez não migrou para a TV por assinatura. Apesar da marca de 18 milhões de assinantes no país e de ter SporTV, ESPN, Fox Sports e Bandsports transmitindo o Mundial, a audiência dos OCNs, os outros canais (termo usado pelo Ibope para a soma de canais pagos e da parabólica), caiu na faixa da tarde. Do meio-dia às 18h, marcou 6 pontos, ante 8 pontos da semana anterior.

Durante a partida da seleção, a média dos OCNs somou apenas 5,3 pontos.

Furo A transmissão da Copa, na quinta-feira (12), na Fox Sports teve uma passagem curiosa.

Furo 2 Ao vivo, a repórter da Fox acabou entrevistando o diretor geral da Globosat, Alberto Pecegueiro, que comanda o canal concorrente, o SporTV, sem saber de quem se tratava.

Furo 3 Ao ver o logotipo da Fox no microfone, Pecegueiro se divertiu, mas comportou-se com um torcedor comum. "Será meio a zero para o Brasil", disse o executivo à repórter, que buscava palpites sobre o placar do jogo Brasil x Croácia.

Alta O "Jornal da Record" cresceu 17% em audiência de janeiro a maio deste ano em comparação a 2013. Sua média foi de 6,2 para 7,2 pontos.

Futuro A partir deste sábado (14), o "Caldeirão do Huck" terá cinco edições ao vivo pela frente. Missão importante para o programa, que vem se saindo bem em audiência com as atuais mudanças de conteúdo.

Futuro 2 É fato que a Globo segue buscando aumentar o número de horas ao vivo de sua programação. Esse é o caminho na disputa de público com a TV paga e com os serviços de vídeo sob demanda.

Comércio Estão nos planos da RedeTV! a ampliação de estúdios em sua sede em Osasco, na Grande SP, e o aluguel de parte deles para produções independentes.

Humor Felipe Xavier recebe no domingo (15) os humoristas de Os Barbixas em sua atração na Gazeta.



Original Article: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/06/14/canais-pagos-perderam-publico-na-estreia-da-copa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário