Foto tirada com os 3 mil fãs que foram até um parque em BH apenas pra encontrar o Lucas
Em 6 segundos não é possível fazer muita coisa. Ler um parágrafo, descer as escadas, servir uma bebida. É tão rápido que puf, pronto, você já passou mais de 6 segundos lendo isso aqui. Imagine então fazer vídeos em 6 segundos, conquistar quase 800 mil fãs e reunir 3000 deles em um parque. Pois esse é Lucas Rangel, a estrela brasileira do Vine, a rede social em que só é possível postar vídeos de um décimo de minuto.
O app acumula mais de 40 milhões de usuários registrados no mundo e também faz sucesso por aqui. Existe muita produção de conteúdo e audiência dentro da rede social. É aquela história: não é por que não estamos envolvidos que o negócio não existe. O Vine é muito grande no Brasil e ainda pode crescer. Lucas e seus milhares de fãs é a maior prova disso.
Mas quem é esse cara que mal conhecemos e já consideramos pakas?
De 0 a 800 mil em 11 meses
Aos 17 anos, Lucas tardou a entrar na rede social, pois achava que o tempo limite para fazer os vídeos era insuficiente para o humor. "Sempre gostei de contar piadas e ser divertido, mas só com meus amigos e conhecidos", conta.
Ele diz que sempre esteve nas redes sociais, mas foi com o Vine que tudo começou. "O que me motivou a entrar no Vine foi essa pegada cômica e rápida! A pessoa não precisa assistir um vídeo de 3 minutos para se divertir, pode assistir 5 de 6 segundos e rir muito mais". Com clipes curtos, que retratam situações cotidianas e sacadas rápidas, Lucas tornou-se conhecido.
Em menos de 1 ano ele chegou a quase 800 mil seguidores e 183.874.140 (!!!) de loops (quantidade de visualizações do seus vines). Pra comemorar a marca de 600 mil fãs, em agosto desse ano, ele resolveu fazer um encontro com sua audiência. O resultado? Ele juntou mais de 3000 pessoas em um parque perto de sua casa, em Belo Horizonte. Dá só uma olhada na quantidade de gente aqui nesse post do Instagram que tem mais de 46 mil likes.
"Eu sei que é clichê ficar falando que amo meus fãs, mas amo mesmo. Eles que proporcionam tudo isso, amo o que faço! Nunca neguei foto para ninguém que pediu, já cheguei a atrasar para compromissos por causa de paradas pra foto no caminho e mesmo assim não liguei", diz.
Vine, uma renda excelente
É claro que com tanta influência entre os jovens Lucas também virou virou alvo de marcas. "Vine é um ferramenta incrível e totalmente viral. O mercado estrangeiro o utiliza de todas as formas possíveis, desde propagandas inseridas até o marketing descarado que as vezes se torna bem engraçado", conta.
Lucas, que é agenciado pelo pai, assume que ganha bem com o Vine, mas diz que é outra rede social que chama a atenção das empresas. "Tenho uma renda excelente no Vine, mas mesmo assim o meu Instagram continua reinando nos contratos com empresas brasileiras". A conta @LucasRanngel já soma mais de 450 mil fãs e traz basicamente uma porção de fotos do cotidiano do menino, além de alguns vídeos também postados no Vine.
Segundo ele, as empresas estão começando a descobrir o potencial do Vine agora. "Ele bate todas as redes sociais, a propaganda nele se torna engraçada e mascarada que é o desejo de toda grande empresa atualmente: uma propaganda sem ser propaganda!". Entre as empresas que já trabalharam com Lucas estão Guaraná Antartica, McDonald's e Badoo, como você pode ver no Vine abaixo.
Ele também tem aproveitado bastante o dinheiro que ganha. " Tenho feito de tudo um pouco! Eu ganho bastante presente das lojas: roupas, eletrônicos; mas mesmo assim não fico de mesquinharia. Gosto de me divertir, é legal você saber que aquele dinheiro é seu e você ganhou com algo que gosta e que dá seu melhor no fazer", diz.
Mas é claro que ele também investe na sua carreira."Invisto muito na produção dos vídeos, gosto de ter mais câmeras para pegar ângulos diferentes e tudo mais, também odeio repetir uma roupa muitas vezes em vídeos e fotos", conta. Mas, apenas com 17 anos, ele afirma que a maior parte dos seus ganhos fica guardado. "Não tenho nem com o que gastar hahaha Nem ter 18 anos para comprar um carro tenho ainda!"
Vine é o novo Youtube?
Rangel continua no Vine, mas neste ano também começou no YouTube, com um canal chamado…. Rangel do Vine, claro. Por lá, ele já acumula mais de 250 mil inscritos. "O YouTube te dá mais tempo para diversificar o vídeo! Tanto que meu canal do YouTube não tem muito nexo, um dia é esquetes, no outro sobre minha vida, no outro pegadinhas (RangelAttack), cada dia faço algo diferente lá".
Apesar de ainda engatinharmos na profissionalização do YouTube no Brasil, não podemos negar que o site já é coisa séria e um business pra muita gente. Youtubers são muito mais do que um monte de gente que "faz uns vídeos", eles são veículos, produtores de conteúdo com audiência definida e faturamento. E o Vine?
"Acho totalmente que os viners são produtores de conteúdo! Na verdade numa frequência bem maior que os youtubers, já que cada vine é uma ideia e não fazemos apenas 1 por semana! Além de serem redes sociais totalmente diferentes. As pessoas precisam descobrir o quão incrível é o Vine em si, e também arriscar a produzir conteúdo", diz.
O futuro do Vine
Bastante gente sabe o que é o Vine, mas ainda há muito a ser explorado dentro da rede social. Lucas concorda e diz que o melhor ainda está por vir. "Ele tem uma circulação gigante no Brasil, mas apenas como "videozinhos de facebook" que alcançam milhares e milhares de likes em páginas. Enxergo grandes projetos para o Vine ainda, tudo só está começando", completa.
A seguir, uma seleção de Vines pra você conhecer sobre ele:
The post 6 segundos, 800 mil seguidores: a história de Lucas Rangel, o maior Viner brasileiro appeared first on youPIX.
Original Article: http://youpix.virgula.uol.com.br/pessoas/lucas-rangel-viner/
Nenhum comentário:
Postar um comentário