quarta-feira, 30 de março de 2016

Como Pagar o Metrô em Buenos Aires | Transporte

http://ift.tt/1MTwrXa

http://ift.tt/1M0XXqZ






A partir de 2 de maio, o clássico Subtepass - o cartão com tarja magnética que você compra no metrô - será dado de baixa e só será possível pagar as viagens de metrô com o cartão SUBE ou o Monedero. Assim anunciou Subterráneos de Buenos Aires Sociedad del Estado (SBASE), empresa do Governo portenho que administra a rede. Em dezembro, tomou-se uma medida similar para os translados em ônibus, que deixaram de aceitar pagamento com moedas.

Saiba tudo sobre o cartão SUBE nesse post AQUI  ou sobre o cartão Monedero aqui. Os cartões tTambém podem ser adquiridos nas estações de metrô Florida da linha B e Congreso de Tucumán da linha D, de segunda a sexta das 11:00 às 19:00h.


Hoje, um dos principais problemas associados com os cartões SUBE e Monedero são as recargas. Alguns comércios cobram um adicional ($1, $2 pesos) ou vendem o cartão a um custo maior e mesmo assim sem crédito. As duas ações são ilegais mas são situações que podem acontecer.

Vale lembrar que existe a possibilidade de viajar com um saldo negativo de até $10 (pesos). E a empresa SBASE também informou que caso o usuário precise recarregar o cartão e o sistema de recarga não esteja funcionando nas boleterías, será avaliado o que fazer nesse caso em particular lá na hora mas cartão subtepass, não mais.


As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.


from DePasseioPor... Dicas de Buenos Aires http://ift.tt/1Jg1o7z
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário