http://ift.tt/1q0uinK
http://ift.tt/1o4HeHz
Após os atentados terroristas em Bruxelas nesta terça-feira, o governo argentino decidiu elevar o nível de segurança do país para alerta máximo durante a visita do presidente dos EUA, Barack Obama. O presidente norte americano estará em Buenos Aires na quarta-feira e segue para Bariloche na quinta mas, é para tanto esse alarmismo ou estão querendo roubar o protagonismo Europeu?
Para quem está visitando a cidade amanhã (23/03/2016) estará inserido no seguinte contexto histórico: já aconteceram dois ataques terroristas em Buenos Aires.
O primeiro foi o ataque terrorista à Embaixada de Israel na Argentina, que aconteceu no dia 17 de março de 1992 e deixou 22 mortos e 242 feridos. O ataque destruiu completamente a sede da embaixada e do consulado, localizadas nos números 910 e 916 da rua Arroyo na cidade de Buenos Aires. O atentado foi investigado pela Corte Suprema de Justicia, sem que até 2016 tenha sido levada a juízo.
Fotos do dia do atentado e atualmente no lugar existe a Plaza Embajada de Israel |
Já o segundo ataque foi o atentado à AMIA (Associação Mutual Israelita Argentina - AMIA), foi um ataque terrorista com um carro bomba em Buenos Aires, no dia 18 de Julho de 1994. Esse foi o maior ataque terrorista sofrido na Argentina, com um saldo de 85 pessoas mortas e 300 feridas, e foi também o maior ataque sofrido pelos judeus desde a Segunda Guerra Mundial. A comunidade judeuargentina com quase 300 mil pessoas, das quais mais de 80% vive em Buenos Aires, é a mais numerosa de América Latina e é a sexta ou sétima maior do mundo.
Sede da AMIA destruída em 1994 e marcha de protesto em memória das vítimas |
Se bem os atentados foram direcionados à uma comunidade específica, vocês podem calcular que foram bem "recentes" então muitos ainda têm memórias do que se viveu nesses dias de terror, assim que é melhor estar alerta e informado.
Mas atenção: não é pra ninguém ficar desesperado ou alarmado, é apenas para ficar informado. Informação é tudo!!
As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.
from DePasseioPor... Dicas de Buenos Aires http://ift.tt/1Jg1o7z
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário