quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Para ler: 4 livros que você vai querer devorar compulsivamente

http://ift.tt/2bXBn4h

http://ift.tt/2c75tzA

Ler é aquele tipo de passatempo extremamente prazeroso e enriquecedor, sem contar que um livro a tiracolo te salva da solidão, da monotonia ou de uma viagem de ônibus super longa, além, é claro, de ajudar a aumentar seu repertório na hora do bate papo com a galera. Há quem diga que não consegue cultivar o hábito, ou que acaba não se concentrando ao longo da narrativa, por isso, separei pra vocês quatro livros super bacanas que podem te trazer de vez para o incrível universo da literatura. Mas, cuidado, todos são extremamente viciantes.

– Depois a louca sou eu (Tati Bernardi – Editora companhia das letras)

Tati é super bem sucedida no mundo da escrita, além de colunista da folha de São Paulo ela atua como roteirista de cinema e tem trabalhos de sua autoria para a rede globo. Ela é exagerada, ansiosa, escrachada, extremamente sagaz e sarcástica. No livro "Depois a louca sou eu" ela mostra que de perto ninguém é normal e que tudo bem você ter uma série de parafusos a menos desde que você aprenda a lidar com isso.

Viciada em remédios tarja preta e cheia das crises de ansiedade, Tati retrata em seu livro as milhares de desventuras da vida de uma mulher adulta que vive às voltas entre administrar as próprias falhas e a correria do mundo dos negócios. Em forma de contos, ela consegue exprimir em seu texto exatamente todas as perturbações internas, bem como as angustias cultivadas ao longo da existência.

"Depois a louca sou eu" é frenético e tem a capacidade de reproduzir gargalhadas em quem o lê. As primeiras crises de pânico, o medo de viajar de avião, a taquicardia, os amantes, os amores falidos, as mãos trêmulas, todos estes são temas de sua escrita, abordados sempre com uma riqueza incrível de detalhes, e, claro, muito humor.

Se você quer se identificar com as loucuras da Tati e quer aprender a se perdoar por algum desajuste, "Depois a louca sou eu" é o caminho.

Depois a louca sou eu

– Doidas e Santas (Martha Medeiros – Editora L&PM)

Martha Medeiros é consagrada, escreve com tamanha lucidez e possui mais de dez livros lançados, dentre eles, um ganhou adaptação para o teatro, cinema e TV – estamos falando de "Divã" estrelado por Lília Cabral. Além disso, Martha escreve para os jornais Zero Hora e o Globo.

O Livro "Doidas e Santas" reúne várias crônicas publicadas pela escritora e trata de temas cotidianos com metáforas inteligentes e de fácil entendimento. Além disso, Martha aborda questões pessoais e de resolução interna, fala dos dilemas da vida adulta, dos dramas que compõem uma existência, como perdas, separações e rompimentos. A junção das crônicas da Martha são um bálsamo para quem precisa de uma identificação com as questões internas do outro, podendo trazer para si muito enriquecimento, já que, estamos todos sujeitos às mesmas fragilidades.

"Doidas e Santas" é um livro atemporal, para ser aberto quando precisarmos resgatar a leveza e a paz interior.

Doidas e santas

– Garota exemplar (Gillian Flynn – Editora Intrínseca)

Gillian Flynn é uma jornalista norte americana que já atuou como crítica de cinema. Com "Garota Exemplar" ela conquistou o clamor mundial, uma vez que este título recebeu adaptação para o cinema com o mesmo título em português (Gone Girl – nos EUA) e tendo uma indicação ao oscar de melhor atriz com interpretação de Rosamund Pike como Amy, a personagem principal da trama.

O livro é um suspense psicológico daqueles que te prendem do início ao fim. Com uma narrativa inovadora "Garota Exemplar" traz o ponto de vista de vários personagens transmitindo assim várias perspectivas de uma mesma história, levando o leitor a interpretações incrivelmente mirabolantes.

A trama é envolvente, sedutora, sarcástica e envolta em penumbra. Amy desaparece misteriosamente no dia do seu quinto aniversário de casamento, sua casa é encontrada revirada e Nick não tem ideia do que possa ter acontecido. Tendo que administrar o sumiço da esposa e as acusações que recaem sobre ele, logo percebe-se que há muitas mentiras permeando a vida do casal – o diário de Amy foi encontrado pela polícia e a narrativa da esposa é extremamente destoante dos testemunhos do marido Nick. Eletrizante, "Garota Exemplar" é o retrato cruel de como as mentiras podem destruir uma relação.

Garota exemplar TIE IN portugues - capa FECHAMENTO.indd

– A garota no trem (Paula Hawkins – Editora Record)

Paula Hawkins é jornalista e "A garota no trem" é seu primeiro livro, o título chegou ao primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e da Amazon.

O livro é um suspense psicológico que vai te fazer olhar com outros olhos a maneira de observar as pessoas ao seu redor. Com uma trama extremamente amarrada e diálogos conflitantes "A garota no trem" aborda o choque entre a rotina da jovem Rachel com a pacata vida de um casal – Jess e Jason – que são observados diariamente por Rachel quando ela passa de trem pela casa dos dois em algum trecho da estrada enquanto está a caminho do trabalho.

Os pontos de vista se misturam na trama a partir do momento em que Rachel vê de dentro do trem um terrível acontecimento dentro da casa do casal e, descobre que Jess está desaparecida. Envolvendo-se com a polícia Rachel muda o rumo das investigações elevando a história a outro patamar, muito mais sombrio.

Em "A garota no trem" as reviravoltas são rápidas e imprevisíveis, um livro a ser devorado compulsivamente. Esta trama ganhou adaptação para o cinema e tem estréia prevista para novembro deste ano.

a garota no trem

E aí, gostou das dicas? Caso tenha algum titulo bacana, por favor, deixe-o como indicação nos comentários. Nós vamos adorar!

O post Para ler: 4 livros que você vai querer devorar compulsivamente apareceu primeiro em Curitiba Cult.



from Curitiba Cult http://ift.tt/1aJFfSU
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário