quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Centro Cultural Recoleta - Buenos Aires

http://ift.tt/1j1noeJ

http://ift.tt/1KSVZ4r




O que é: 
O prédio originalmente albergava o convento de monges recoletos, que deu nome ao bairro. Foi construido em 1732 em terrenos doados por dom Fernando de Valdez e Inclán e sua esposa, segundo o desenho dos arquitetos jesuítas Juan Kraus e Juan Wolf. Andrea Bianchi, outro arquiteto religioso, interveio na construção da fachada e no acabamento interior.

Histótia:
O convento passou às mãos do Estado em 1822, traz a Reforma da ordem eclesiástica. Durante vários anos, se deram usos diversos ao edifício. Em 1859 funcionou aí um asilo de mendigos, e foi então que o arquiteto Juan Antonio Buschiazzo adicionou novos pavilhões, ainda que conservaram intactos os claustros. Também funcionaram no lugar um hospital, um quartel e um lar de anciãos. Finalmente, em 1978 se projetou oCentro Cultural, e os arquitetos Jacques Bedel, Luis Benedit e Clorindo Testa levaram a cabo as reformas necessárias respeitando a estrutura original. Esses trabalhos e os anteriores deram como resultado uma pegada eclética, que combina elementos de estilo colonial com rasgos italianizados e modernos.


Porque visitar: 
O Centro Cultural Recoleta conta com 27 salas de exposições,um micro cine, um auditório e um anfiteatro. Se desenvolvem no lugar numerosas atividades: exposições de artes plásticas, recitais, concertos, representações teatrais e eventos. Além disso, conta com uma área de formação que oferece cursos e oficinas, e um laboratório de investigação e produção musical equipado com a mais avançada tecnologia. è aí também onde acontecem as apresentações do espetáculo Fuerza Burta.

Onde fica: Calle Junin, 1930, bairro Recoleta

Dias e horários: Terça  a sexta das 13:30 às 20:30h, Sábados, domingos e feriados das 11:30 às 20:30h
Segunda-feira, fechado.

Preço: a entrada é livre e gratuita.

Mais informações: Centro Cultural Recoleta

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.






from DePasseioPor... http://ift.tt/1Jg1o7z
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário