http://ift.tt/1O59QeY
http://ift.tt/1FFXeI1
Este edifício, é um fiel expoente das construções inglesas da era industrial do século XIX, com sua estrutura de ferro, grandes aberturas e sua fachada de ladrilho a vista, foi um depósito da empresa tabaquera Nobleza Piccardo. Posteriormente, em 1980, foi adquirido pela Municipalidade da Cidade de Buenos Aires. Em 1989 se transferiu pra cá a sede do Museo de Arte Moderno, que até então funcionava no Teatro General San Martín.
Porque visitar:
O museu possui no seu acervo permanente obras de artistas argentinos das décadas de quarenta, cinquenta e sessenta, e possui uma importante coleção dos mais reconhecidos artistas internacionais, como os espanhóis Salvador Dalí, Pablo Picasso e Joan Miró, ou o francês Henri Matisse, entre outros. Também oferece exposições itinerantes, e conta com uma biblioteca com documentação de artistas locais e estrangeiros. Seu patrimônio abarca a produção de arte contemporânea desde a década de 1940 até o Século XXI, assim como também de obras do campo internacional que chegam até a atualidade. O MAMBA foi criado em 1956, por iniciativa do crítico Rafael Squirru e reinaugurado em 23 de dezembro de 2010.
Onde fica: Av. San Juan 350
Dias e horários:
Terça a sexta: das 11:00 às 19:00h. Sábados, domingos e feriados: das 11:00 às 20:00h. Segunda-feira fechado (exceto feriados).
Preço: a entrada tem um preço general de $15. Às terças é grátis..
Telefone: 4361-6919
Página oficial: MAMBA
As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.
As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.
from DePasseioPor... http://ift.tt/1Jg1o7z
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário