quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Palais de Glace - Buenos Aires

http://ift.tt/1YOYnne

http://ift.tt/1WyCJS7



O que é: 
O Palais de Glace foi construido por J. L. Ruiz Basadre como pista de patinação sobre o gelo (1911-1921).
Foi inaugurado em 1910 e mais tarde habilitado como salão de baile popular, até que em 1931, passou a ser uma sala de exibição de obras artísticas.

Porque visitar: 
A abobada do teto culmina em uma magnífica cúpula de vidro e uma claraboia destinadas à entrada de luz natural a pista de patinação. Os anos 20 foram a glória do Palais de Glace, Julio de Caro com sua orquestra, que compunham um sexteto, interpretava seu repertório e luzia suas harmonias graças a uma acústica perfeita. A juventude portenha bailava tango no Palais de Glace. Uma noite, na saída de uma
milonga, Carlos Gardel receberia uma ferida de bala, segundo alguns, por defender a seu amigo Alippi. O projétil ficou alojado no pulmão esquerdo do intérprete de tango para o resto de sua vida.
Atualmente é o espaço institucional do Estado Nacional por excelência para a exibição de arte argentina e sede do Salón Nacional de Artes Visuales, o certame mais importante do país que outorga prêmios à pintura, escultura, desenho, gravado, cerâmica, arte têxtil, fotografia, entre outros. Possui um patrimônio ao redor de mil obras.


Onde fica: Posadas 1725 / Av. del Libertador 1248 (são duas entradas)

Dias e horários:  Terça a Domingo das 12:00 às 20:00h. Segunda-feira fechado.

Preço: a entrada é livre e gratuita.

Mais informação: Palais de Glace

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.





from DePasseioPor... http://ift.tt/1Jg1o7z
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário