terça-feira, 3 de novembro de 2015

Manzana de las Luces Buenos Aires

http://ift.tt/1WwlrTM

http://ift.tt/1WtrhKW




O que é: 
Primeiramente, Manzana (nesse caso) significa quarteirão e a Manzana de las Luces é um dos principais complexos históricos da cidade e abriga várias das construções mais antigas, como a  Iglesia de San Ignacio, a mais antiga em idade que ainda se conserva de pé em Buenos Aires, obra dos jesuítas que ali´se instalaram.
Este solar foi identificado pela primeira vez como Manzana de las Luces, em um artigo publicado no jornal "El Argos" em 1821, no qual se mencionavam as instituições de irradiação cultural que funcionavam ali, como o Colegio de San Ignacio, logo chamado de San Carlos e hoje Colegio Nacional de Buenos Aires (uma das duas escolas de ensino médio mais prestigiadas, junto com a Escuela Carlos Pellegrini), assim como o antigo edifício da Universidad de Buenos Aires. Também foi sede do primeiro teatro (conhecido como a "Ranchería", o qual se encontrava onde hoje se encontra o monumento a Julio A. Roca), do primeiro museu da cidade, da Real Imprenta de Niños Expósitos (a primeira que funcionou em Buenos Aires e que tinha sido trazida de Córdoba) e da Biblioteca Nacional.

Porque visitar: 
Por baixo da Manzana de las Luces passam alguns dos tuneis construidos na época colonial, utilizados para a defesa e o contrabando.
Como se se trata-se de uma viagem no tempo, quem percorre a Manzana de las Luces poderá ter uma melhor ideia de como era Buenos Aires antes da Independência: a Iglesia de San Ignacio, a Procuraduría de las Misiones, a Sala de Representantes e os tuneis do século XVII.

Onde fica: calle Peru, 272

Dias e horários: Segunda a Sexta às 15:00h. Sábados e Domingos às 15:00, 16:30 e 18:00h. (tem que chegar 15 minutos antes do horário).

Preço: custo das visitas guiadas: $ 35 pesos (menores de 6 anos grátis)


Para mais informações: Manzana de las Luces

As dicas e sugestões neste artigo e artigos relacionados são apenas para fins informativos e auxiliares, e não podem ser base para qualquer reclamação contra o blog DePasseioPor.



from DePasseioPor... http://ift.tt/1Jg1o7z
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário