terça-feira, 3 de novembro de 2015

Turismo Do Obelisco à Plaza de Mayo em Buenos Aires, O Que Ver

http://ift.tt/1P7yzQi

http://ift.tt/1WwnFCt






O roteiro começa no Obelisco, principal emblema da cidade, construido para recordar o quarto centenário da primeira fundação da cidade. Se encontra no cruzamento da Avenida 9 de Julio com a  Avenida Corrientes.




Desde aí, convém caminhar pela Avenida Presidente Roque Sáenz Peña (mais conhecida como Diagonal Norte), que une a Casa de Gobierno (também chamada Casa Rosada, sede do Poder Executivo Nacional) com o Palacio de Tribunales (sede do Poder Judicial).



Ao final da Diagonal Norte se encontra a Plaza de Mayo, local de fundação da cidade e cenário dos acontecimentos políticos mais importantes da história argentina.
Basta caminhar ao redor da praça para encontrar alguns dos prédios mais importantes:
Catedral Metropolitana: Rivadavia e San Martín
A primeira construção foi em 1593. Desde aquele momento até esses dias, houve neste lugar seis edifícios diferentes diferentes, os quais deveram ser renovados por inundações, incêndios, precariedade dos materiais e defeitos estruturais. A construção definitiva começou em 1752. Dentro da Catedral se encontram o túmulo de San Martin e um museu dedicado ao papa Francisco.
Palacio de Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires: Bolívar 1
Esse edifício, sede do Poder Executivo do Governo da Cidade, foi construido entre 1891 e 1902 conforme o projeto de Juan Buschiazzo e sob a direção de Juan María Cagnoni, dois arquitetos italianos.
Cabildo: Bolívar 65
O Cabildo de Buenos Aires, foi a sede da administração colonial onde se decidiu que Buenos Aires deixaria de ser colônia espanhola. Ocupa o mesmo lugar desde 1580, mas o seu edifício sofreu sucessivas modificações.
Casa de Gobierno: Balcarce 50
Esse palácio, sede do Governo nacional, ocupa o prédio onde se ergueu o Forte de Buenos Aires em 1580.


from DePasseioPor... http://ift.tt/1Jg1o7z
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário