terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os 3 momentos mais impróprios da TV brasileira que passaram despercebidos na época

Os 3 momentos mais impróprios da TV brasileira que passaram despercebidos na época
Bobagento

Os anos 80 e 90 foram décadas mágicas para a cultura pop brasileira. Tinha peitinhos no horário nobre, sangue, corpos mutilados e tripas voando na sessão da tarde e cenas de sexo explícito nos filmes nacionais que passavam logo após o programa Silvio Santos, quem lembra? Ontem eu tava no Facebook e vi o Wagner Martins, a.k.a. Mr Manson comentando sobre a apresentação do pessoal do Casseta & Planeta no Faustão, em 1989. Naquela época eles eram bem famosos por causa do recém lançado álbum "preto com um buraco no meio".  A música do momento era Mãe é Mãe, paca é paca. Se existisse internet nessa época, haveria uma tempestade de cocô causada pela reação das feministas, por causa do refrão "mulher é tudo vaca".

O saudoso Bussunda era o centro das atenções, vestido a caráter, fazendo piadas sobre o hábito de cheirar cocaína de Tim Maia. Poucas pessoas perceberam a maldade quando o jovem Bussunda pede uma gilete, um espelho e logo depois comenta sobre um rapaz que lhe trouxe um papel, aguardando na portaria:

Na época se preocuparam mais em acusa-los de racismo por causa do nome do disco.

Dia das crianças de 1991, Xuxa no auge de sua carreira já mostrava que curtia o batidão do funk. Inocentemente (ou não) a rainha dos baixinhos convidou Ademir Lemos, famoso cantor de funk da época para fazer uma apresentação. A música do momento era o Rap da Rapa. Rapa, para os formados na faculdade da vida é uma gíria antiga para cocaína. O Rap da Rapa é um ode a essa droga e a letra é bem óbvia para quem tem um mínimo de maldade…

"Vem seguir a minha trilha, vem fazer o seu papel. Não preciso de canudo, no amor sou bacharel! Só meto o meu nariz aonde sou chamado, no Brilho do salão, te quero ao meu lado"

O sample de Cocaine, do Eric Clapton é a cereja do bolo:

Para os meus baixinhos que estão crescendo: OLHA A RAPA! Porra Xuxa, não faz isso HAUEHAUEHAU

Curiosidade: O Rap da Rapa fez parte da trilha sonora da novela Anjo Mau.

Curiosidade 2: Mesmo com um contrato com uma grande gravadora e com músicas fazendo sucesso em todo o Brasil, Ademir Lemos perdeu tudo pouco tempo depois, sendo assassinado por causa de uma dívida de drogas.

E por último, mas não menos importante: Anos depois da gafe de 1991, a produção do Xuxa Hits não manjava muito das inglesarias e trouxe para um programa cheio de crianças uma artista que declarava todo o seu ódio a homens mal dotados:

GENTE?



Original Article: http://feedproxy.google.com/~r/Bobagento/~3/9WXaMci1gmM/

2 comentários:

  1. Campeão esse lance ai de assassindo,é mentira cara ele faleceu em são paulo or complicações de uma cirurgia na casa da filha,ele sofreu um infarto e foi viver lá,ele faleceu em 98

    ResponderExcluir