Desde o guia "Email Marketing desde zero", desenvolvido por MDirector e que pode ser baixado gratuitamente neste link, mostraremos 10 conselhos para quem está começando no complexo mundo do Email marketing:
1. Pense em móvel. O número de emails abertos desde o celular não tem parado de crescer nos últimos meses. Aproveite o potencial do dispositivo móvel e utilize designes que possam ser vistos super bem nestes dispositivos (conhecidos como responsivos ou "responsive"). Se um usuário abrir um email em seu smartphone e não puder ver seu conteúdo, estará perdendo uma grande oportunidade.
2. Utilize chamadas à ação. Uma vez percebido o interesse do usuário e conseguido abrir seu email, o próximo passo é obter uma resposta. Utilize chamadas à ação e a destaque com cores, imagens e uma cópia atraente.
3. Realize testes e testes. A melhor forma de determinar se o design e o conteúdo de seu email é efetivo, é fazendo testes e analisando os resultados. Realize testes antes de mandar suas campanhas para otimizar suas mensagens e obter melhores resultados.
4. Aproveite as analíticas. As plataformas de email marketing te proporcionam informação muito valiosa sobre os resultados de sua campanha. Analise o comportamento dos assinantes ante suas mensagens e que elementos funcionam melhor que outros.
5. Personalize o conteúdo. O email marketing permite ter informação sobre os receptores aos quais enviará a mensagem. Aproveite-a para personalizar o envio com seu nome ou adaptar o conteúdo a seus gostos ou preferências.
6. Segmente suas bases de dados e não se descuide. Nem todo o mundo tem os mesmo gostos e interesses. Segmentar seus usuários lhe ajudará a que suas mensagens sejam mais efetivas.
7. Utilize o email marketing para que seus clientes repitam. Reforce a ação de venda através de descontos para sua próxima compra, sugestões de produtos relacionados ou complementares ao que foi comprado ou promoções e ofertas personalizadas.
8. Facilite o compartilhamento através de botões para difundir em redes sociais ou um link para "enviar por mail a um amigo". Desta forma, seus assinantes se convertem em prescritores de seus conteúdos e os fazem chegar ao resto de seus seguidores.
9. Cuide da qualidade de seu conteúdo. Preste especial atenção ao design e a redação de seus conteúdos, porém, principalmente, crie conteúdos úteis e interessantes para seus leitores.
10. Fidelize seus clientes. O email marketing é mais que uma ferramenta de venda, também é um canal para estabelecer relações com seu público. Ofereça outros conteúdos como concursos, felicitações de aniversário, etc. para influenciar na imagem que eles têm da sua empresa.
Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
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