Ontem colocamos em um dos links que você deveria ter visto no dia, a história de uma campanha para alertar sobre os perigos dos cânceres em homens – como o dos testículos. O curioso é que a campanha usava uma forma nada convencional pra chamar a atenção: fotos de homens pelados com meias em seus pênis começaram a pipocar no Instagram, com a tag #cockinasock.
Muita gente curtiu a iniciativa e aderiu, outros criticaram, mas a real é que ela atingiu parte de seu objetivo: se tornou muito famosa. A polêmica foi que o Instagram baniu as tags e retirou as fotos do ar — e depois voltou atrás. Agora a tag foi liberada oficialmente. Além do Instagram, uma página no Facebook também tem feito muito sucesso: em uma semana, tem mais de 100 mil likes.
A campanha é verdadeira e útil e também incentiva a doação para a pesquisa sobre o câncer neste site. Até o momento, arrecadou £ 2,678.83, com o objetivo de £ 5,000.
O banimento e o fato do Instagram voltar atrás chama a atenção. No ano passado a rede social baniu centenas de hashtags, a maioria pornô (#cock era uma delas).
Há alguns pontos que devem ser levados em consideração: o primeiro é que a tag não deveria ter sido banida, já que se trata de uma campanha contra o câncer e não tem um teor sexual. Também vi relatos de gente que postou as fotos em seu perfil do Facebook e teve a imagem retirada.
Mas o lado bom é que ao menos o Instagram voltou atrás, mostrando uma percepção e uma interpretação do que pode ser ruim pra rede social e o que não incomoda.
Esse bom senso tem que existir quando o assunto é o que pode e o que não pode em redes sociais. É sempre bom lembrar que algoritmos não conseguem reconhecer campanhas ou atos por uma boa causa.
The post 'Cock in a sock' e o bom senso do que pode e o que não pode nas redes sociais appeared first on youPIX.
Original Article: http://www.youpix.com.br/trending/cock-in-a-sock-instagram/
Nenhum comentário:
Postar um comentário