domingo, 25 de maio de 2014

‘Quero um programa povão. Uma coisa à la Chacrinha’, diz André Marques

'Quero um programa povão. Uma coisa à la Chacrinha', diz André Marques
Leo dias

Nosso entrevistado desse domingo completa 20 anos de TV Globo no próximo mês. Num bate-papo com a coluna, André Marques falou não só sobre a cirurgia que lhe deu uma nova imagem como também sobre seus sonhos, seus novos projetos e sua inspiração em Chacrinha.

"Quero fazer um programa povão. Como diz o ditado, a voz do povo é a voz de Deus. Sonho fazer algo à la Chacrinha", contou ele, que já apresentou o piloto de um programa de auditório ao vivo.

O apresentador, DJ e também empresário falou de tudo na entrevista, mas escorregou um pouquinho quando o assunto foi seu estado civil. "Rapaz, essa pergunta é a que eu não falo. O resto eu falo tudo, mas quando falo disso atrapalho um bocado de gente (risos)".

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você ficou flácido depois da cirurgia?
Não. Muita gente me pergunta isso, mas ainda não fiquei flácido, não. Também, se ficar não tem problema, não, faço cirurgia de boa. O que minha médica me explicou é que, no meu caso, não tive uma infância obesa. Eu fui engordando com o passar dos anos, então, quando você vem de muitos anos com sobrepeso, a pele estica muito mais. A pele cansa. Ainda devo perder entre cinco e sete quilos, mas a médica garantiu que não tem pele sobrando nenhuma aqui, não. Mas também… O que é um peido para quem está cagado? Quem operou uma vez, opera duas.

Te cansa responder tantas perguntas sobre isso?
Eu levo bem. Tem gente que pergunta de boa, outros zoando, e tem gente que tem a curiosidade mesmo. Essa semana veio uma senhora na minha loja que fez questão de perguntas sobre a cirurgia. Eu não faço apologia, acho que cada um tem que procurar um médico para entender o seu problema e achar a melhor solução. Eu falo da minha experiência, mas o que serviu para mim pode não ser bom para o outro. Para mim, está sendo muito legal.

Uma coisa que percebo é que ,com muito ou pouco peso, nunca foi problema para você pegar mulher, não é mesmo?
Eu acho que sempre tem um chinelo velho para um pé cansado. Logicamente, existe um padrão de beleza, mas eu sou da teoria de que conquistar alguém vai além disso. Ser do bem, ter um papo legal, ser interessante e ter outras coisas legais que não dá para falar numa entrevista ajuda bastante (risos). Se dar bem numa relação vai além de ser boa pinta.

Sua autoestima sempre foi boa?
Sempre foi. Até quando eu estava mais pesado… É claro que quando você emagrece isso melhora, não vou mentir. Você fica mais saudável e tem mais disposição. Eu sempre confiei no meu taco, até porque quem é gordinho tem aquela fuga para se garantir, já que não tem uma beleza dentro do padrão. Acho que a dedicação ao sexo oposto é maior.

Já perguntei isso para Ana Furtado e, inevitavelmente, vou perguntar para você. O que você acha do que se transformou o 'Vídeo Show'?
Cara, já me perguntaram isso e eu vou te falar a real: eu nunca parei para assistir inteiro. Eu sai do 'Vídeo Show' para cuidar da saúde. Duas semanas depois, eu já estava operando e, hoje, minha vida é me dedicar ao 'SuperStar' e à minha loja. Eu trabalho todo dia, então, nunca parei para assistir detalhadamente. Com isso, não tenho uma opinião 100% para dar. Sou muito fã do programa, tenho um carinho e um amor muito grandes, fiquei lá por 14 anos e aprendi com o tempo. Quando Miguel (Falabella, que apresentou a atração) saiu, ninguém acreditava que aquele moleque que fez 'Malhação' iria dar conta do recado. A grande estrela é mesmo a própria atração. A paixão das pessoas pelo programa. Acho que o telespectador age como um técnico de futebol, e cada um vai ter uma opinião diferente para mudar alguma coisa.

Você acompanhou pela imprensa o que saiu sobre o 'Vídeo Show'?
Alguns amigos até me mandam coisas, mas eu não me ligo nisso, não. Algumas envolvem meu nome e meu foco está 100% no 'SuperStar', que fala de música, e eu estou curtindo muito. Da mesma forma, tem gente que fala que emagrecer operando é mole. Um cacete que é mole. Eu estou focado no meu programa e na minha loja.

Como você classifica a sua loja? É um açougue chique, né?
Então, na verdade é uma butique de carnes. A gente não chama de açougue porque não há manipulação da carne. Ela vem congelada de várias partes do mundo e é vendida lá. O padrão é de loja, algo premium mesmo. Há todos os tipos de carnes como jacaré, cotia, avestruz, tem todos os animais que você pensar. Eu gosto muito de carne, por isso veio a ideia de abrir a loja. Agora, estou pegando a do lado para expandir o negócio.

Já dá lucro?
A gente está trabalhando para isso. Ainda esse ano, abro uma na Zona Sul aqui do Rio e outra em São Paulo.

Quando você saiu do 'Vídeo Show', já sabia que iria fazer o 'SuperStar'?
Não sabia. Eu fiquei sabendo depois. Estava operado e o Boninho me ligou convidando. Eu até brinquei, dizendo que, se era com ele, nem precisava explicar sobre o que era o programa que eu já estava dentro. A vida é um fechamento e tudo o que ele faz é bacana. Comigo não tem tempo ruim.

O programa é tudo o que você sonhou?
Cara, na verdade eu escrevi um projeto que foi aprovado para gravar o piloto. É de música, mas é auditório com calouros. Cheguei até a gravar. Apareceu esse do Boninho, que ele trouxe de Israel, mas acabando o 'SuperStar' vou batalhar por esse que escrevi. Acho que é verdade essa teoria que há uma tendência da televisão ser ao vivo e o público gostar mesmo é de rir. O apresentador não é mais a estrela, ele só é a ponte com o público. Tenho vontade de fazer algo povão mesmo, aquela coisa à la Chacrinha. Como diria o ditado, a voz do povo é a voz de Deus.

Nos corredores da Globo se fala que você é o futuro da emissora. Você tem essa consciência?
Eu? Quem dera…

Ah, para, André.
Juro que não tenho essas pretensões. Eu fico feliz à beça, já ouvi algumas pessoas falando coisas legais, dizendo que eu vou ser o futuro Faustão e tal. Eu faço 20 anos de Globo em breve e estou à disposição deles. Brinco dizendo que eu sou o Severino (personagem do 'Zorra Total' carinhosamente apelidado de 'quebra-galho'): o que me mandarem fazer, estou dentro.

Você já recebeu propostas de outra emissora?
No passado, já recebi, sim, mas nada concreto.

Você não cogita sair?
Não. Sou funcionário e sempre tive contratos bons. Quando você é funcionário de uma empresa, não é legal você ir conversar com outra, a não ser que você não tenha contrato. Sou dessa teoria.

Você sente que a Globo acredita no seu potencial e isso é bom, não é?
É, sim. Eles têm carinho por mim e eu, por eles. Entrei lá moleque e estou numa empresa que aposta e acredita em tudo que eu faço. Sou novo, não tenho pressa. Agora estou no 'SuperStar', e depois vamos correr atrás de mais coisas.

Qual é o seu estado civil atualmente?
Rapaz, essa pergunta é a que eu não respondo. O resto eu falo tudo, mas quando falo disso atrapalho um bocado de gente (risos).

Como assim "atrapalha um bocado de gente"?
Atrapalha a mulher e a mim também. Não sou 'frescureba' com as coisas, não, eu sou o cara mais cara de pau para falar da minha vida. Abro minha casa, tiro foto, falo de tudo, mas, quando a pessoa é do meio, é mais fácil. Como quando namorei a Fernandinha Vasconcellos. Quando não é do meio, atrapalha a vida da pessoa. Prefiro não expor. Meu coração está ótimo.

Você ainda acha que o autor Manoel Carlos é o homem mais cheiroso do Projac?
Pior é que é. Aquela barbinha dele é muito cheirosa mesmo. Sempre que eu o encontro, abraço e beijo. Ele está sempre cheiroso.

Além desse projeto de calouros, você apresentou outro?
Não, só esse mesmo. E, graças a Deus, eles gostaram. Vamos ver se ano que vem sai do papel.

O que você sonha mais para sua vida?
Sonho ter uma vida com saúde, ter o meu programa de auditório — que pode ser daqui a pouco ou daqui a alguns anos — quero curtir minhas músicas, minhas cachorras com saúde e meus amigos. Sendo assim, está tudo certo.

Você tem aquela coisa de sonhar ser pai?
Eu já tive esse sonho quando era mais novo. Agora, só se tiver que acontecer mesmo. As minhas cachorras já me dão muito trabalho.



Original Article: http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2014/05/25/quero-um-programa-povao-uma-coisa-a-la-chacrinha-diz-andre-marques/

Nenhum comentário:

Postar um comentário