http://ift.tt/1sz9RQo
http://ift.tt/1YCRdAG
Gente, não sei se vocês assistem a "House of Cards", mas olha que notícia maravilhosa. A atriz Robin Wright, que vive a primeira-dama Claire Underwood na série, exigiu que seu salário fosse o mesmo que o do ator Kevin Spacey, que interpreta Frank Underwood, o presidente dos EUA na produção da Netflix.
Quem é fã da série sabe que Claire desempenha um papel tão importante quanto o de Frank e a relação entre os dois é o ponto chave da trama. Mesmo assim, ainda havia um diferença entre os salários recebidos pelos dois atores. Em um evento da Fundação Rockefeller realizado nesta terça (17), em Nova York, Robin disse que exigiu do estúdio receber o mesmo pagamento que seu colega de elenco, de acordo com informações do site Huffington Post.
"Eu fiquei tipo 'quero ser paga o mesmo tanto que o Kevin'. Era o paradigma perfeito. Existem poucos filmes ou séries de TV em que o homem e a mulher são iguais. E em 'House of Cards' eles realmente são", disse a atriz. "Eu vi algumas estatísticas e Claire Underwood foi mais popular que Frank em um certo período. Então, eu capitalizei em cima disso. Falei: 'Ou vocês me pagam igualmente ou eu vou tornar isso público'. E eles aceitaram".
Sites especializados informam que em 2014, Kevin ganhava 500 mil dólares por episódio e essa quantia pode ter aumentado para US$ 1 milhão na quarta temporada, que estreou no início deste ano. Segundo a Forbes, em 2015, Robin faturou US$ 5,5 milhões por seu trabalho na série, o que daria 420 mil dólares por capítulo. Além de atuar, Robin e Kevin trabalham como produtores executivos e a atriz já dirigiu 7 episódios da série.
Além dela, atrizes como Jennifer Lawrence já saíram em defesa da igualdade salarial entre homens e mulheres na indústria hollywoodiana. Fica aí o recado aos estúdios de cinema e emissoras de TV!
O post Robin Wright revela que exigiu receber o mesmo salário de Kevin Spacey em "House of Cards" apareceu primeiro em Hugo Gloss.
from Hugo Gloss http://ift.tt/140c4Vb
via IFTTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário