domingo, 29 de maio de 2016

Seu silêncio é amigo do estuprador

http://ift.tt/1RDh9qr

http://ift.tt/1VoUFA8

Depois do episódio horroroso da jovem que foi estuprada por vários rapazes na semana passada, o assunto virou pauta de discussão no Twitter, facebook e vários grupos de Whatsapp. As vezes um fato como esse, chocante, faz que aumente a luta para combater esse tipo de ato criminoso. Espero sinceramente que diante de tanto prejuízo emocional, físico, moral causado a essa jovem, a repercussão possa pelo menos evitar que outros casos semelhante ocorram.

O vídeo em questão passa uma mensagem super interessante sobre o silêncio de quem vê e nada faz. Basicamente, com o silêncio você ajuda o estuprador, denunciando você ajuda a vítima. De que lado você está?

Gostaria ainda de deixar minha nota de repúdio a declaração que teria sido publicada pela cantora Pitty (em seguida teria apagado) e que acabou gerando revolta pela internet como pode observar ao pesquisar pela hashtag #processonapitty (twitter e Facebook). A mensagem no twitter fazia-se entender que todo homem é um possível estuprador porque nós (homens) aprendemos que isso era coisa normal a ser feita.

pitty
"Parem de relativizar estupradores como "doentes", "monstros". antes disso tudo, eles são HOMENS. e fizeram pq aprenderam que podiam fazer."

Não, Pitty, definitivamente não! Eu nunca aprendi que estuprar fosse coisa normal, meu pai nunca me falou sobre esse assunto como sendo coisa do dia a dia, meu avô nunca fez piadinha com estupro e até onde sei nenhum amigo meu nunca estuprou ninguém. Eu sinceramente não faço ideia qual ciclo, grupo familiar, amigos, colegas que você tenha relação para que pudesse chegar a essa conclusão, entretanto, lhe adianto que estupradores existem, mas os homens não aprendem que isso é coisa normal, sabemos que é anormal, assim sua cabeça.



from Xpock – Videos Youtube http://xpock.com.br
via IFTTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário