quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Curitiba deixa lista das cidades mais violentas do mundo

Curitiba deixa lista das cidades mais violentas do mundo
Olho aberto Paraná

 
As ações do governo do Estado, com as UPSs e outros investimentos, na área de segurança pública estão causando impacto na violência e na criminalidade. Relatório anual da Conselho Cidadão, uma ONG mexicana, aponta que duas cidades brasileiras, Curitiba e Brasília, deixaram o ranking das 50 cidades mais violentas do mundo. Curitiba ocupava a 39ª posição e agora está fora da lista. Mesmo assim, o Brasil continua sendo o país com mais posições no ranking 16 cidades, duas a mais que o ano anterior.
 
Os dados, que levam em conta o índice de homicídios revelam que os países latino-americanos com maior problema de violência são Honduras, Venezuela, Guatemala, El Salvador, México e Brasil, tendo, juntos, 41 das 50 cidades. 
 
Com uma taxa de 187 homicídios a cada 100 mil habitantes, a cidade hondurenha de San Pedro Sula ocupou pelo terceiro ano consecutivo a liderança do ranking. O segundo lugar fica com Caracas, capital da Venezuela, e, em terceiro, Acapulco, no México, com taxas de 134 e 113, respectivamente, a cada 100 mil habitantes.


Original Article: http://feedproxy.google.com/~r/OlhoAbertoParan/~3/1uoHjMrYUn0/curitiba-deixa-lista-das-cidades-mais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário