Conheça o Telegram Messenger, uma alternativa Russa para o WhatsApp!
Blog iTouchBR
A tecnologia e a inovação, nos permite cada vez mais alternativas a serviços que já conhecemos. Depois da última queda dos servidores do WhatsApp que prejudicou vários usuários ao redor do mundo no ultimo sábado, muitas pessoas procuraram outros serviços.
Várias pessoas recorreram ao Messenger do Facebook, porém como tudo no mundo da tecnologia podemos dizer que é "momentâneo" houve pessoas que abandonaram de vez o serviço e encontraram novos Apps que desempenham funções praticamente iguais e mais seguras. É ai que conhecemos o Telegram Messenger, prova disto foi os quase 5 milhões de novos usuários registrados em apenas um dia, e também a sua chegada a lista de apps mais baixados da App Store.
O processo de configuração do App é bastante semelhante ao de outros serviços, você cadastra seu número e recebe um SMS de confirmação com o número e depois disso é só configurar seu nome, foto enfim seus dados a serem mostrados.
Pelas fotos acima da para se perceber que a interface é bem simples e intuitiva como todos os aplicativos do gênero deveriam ser. Algo legal desse App é que ele permite enviar imagens da web diretamente dele, sem precisar abrir o Safari por exemplo. No caso, ele abre uma caixa de pesquisa e você procura a imagem que quiser e é só enviar. Outra coisa que me chamou a atenção foi sua rapidez no dia-dia para realizar ações, que nos seus concorrentes diretos demora mais tempo.
Outro ponto que faz toda diferença é ausência de propagandas. Os criadores afirmam que não tem nenhum tipo de lucro com o aplicativo e que também não estão interessados em vendê-lo ou cobrar pelo seu uso, por isso o Telegram não é um projeto comercial.
Por fim mas não menos importante, longe disso o Telegram é open source ou seja seu código fonte é livre e pode ser encontrado em seu site oficial.
E na disputa de novo app de comunicação, quem será que vence? Deixe seu comentário ;-)
Original Article: http://feedproxy.google.com/~r/itouchbr/~3/Pk6hLCZflqg/
Nenhum comentário:
Postar um comentário