terça-feira, 31 de dezembro de 2013

‘Não gosto de gente que se sente melhor que os outros’, revela Anitta

'Não gosto de gente que se sente melhor que os outros', revela Anitta
Leo dias

ESTA MODESTA COLUNA tem um caso de amor explícito por Anitta. E esta paixão vem de longa data, bem antes de 'Show das Poderosas' estourar e se tornar a música mais tocada de 2013. A última coluna do ano é dedicada à simplicidade e autenticidade de Anitta que recebeu a coluna na casa de sua família em Honório Gurgel e falou de passado e futuro numa entrevista animada.

Foto: Ernesto Carriço

Foto: Ernesto Carriço

Quero que você compare o seu Réveillon de 2012 para 2013 e agora, de 2013 para 2014?
Nossa! Olha… De 2012 para 2013, o cachê foi menor (risos). Hoje é bem maior.

Você passou trabalhando o ano passado?
Sim, fiz um show no Piscinão de Ramos. Foi uma delícia, muito maneiro o show.

Naquele momento como era a sua vida?
Eu já morava nesse apartamento da Barra alugado, onde eu vivo hoje. Só que eu tinha poucos seguidores nas redes sociais.

Como vai ser o seu Réveillon este ano?
Vou estar com a Ivete Sangalo cantando em Maceió, no Réveillon Absoluto. Vou passar o Ano Novo com a Ivete!

Ano passado, você não conhecia a Ivete Sangalo?
Não, mas eu já a amava muito. E este ano, vamos passar o Réveillon juntas!

E como foi o Natal?
Ano passado fiz show, mas este ano eu abri mão. Sou muito família e como estou com minha agenda muito cheia, não estou tendo tempo de ficar com eles. A plateia dos meus shows é cheia de adolescentes que acham mico passar essas datas com a família… Mas quero estimular os jovens a ficarem com a família.

Como é o Natal na sua família?
A gente coloca muitos presentes na árvore de Natal, porque a família é grande. Quando dá meia-noite, é uma gritaria, todo mundo falando ao mesmo tempo, abrindo presente, é uma loucura igual à família do Tufão na novela 'Avenida Brasil'.

Quantos shows você fez em 2012?
Em 2012 inteiro, eu não sei, mas desde que eu mudei de escritório, em julho do ano passado, fiz 156 shows.

Qual é a importância de Honório Gurgel na sua vida?
Eu cresci aqui e minha família toda mora aqui. Meus tios, primos…

O bairro ainda faz parte da sua vida?
Faz sim. Eu volto lá na casa da minha tia sempre, porque a casa em que a gente morava já estava caindo aos pedaços quando estávamos lá. Imagina agora???

Quem mora com você ?
Minha mãe, meu irmão e eu. Quero me mudar porque esse apartamento era para eu ficar sozinha e estava ótimo, mas preciso de uma casa para ter minha família por perto.

E o seu pai?
Meu pai mora em São Pedro da Aldeia. Meus pais são separados desde que eu tinha 1 ano, mas ele vem sempre me ver.

Você já tinha Instagram? Tem noção de quantos seguidores tinha?
Eu tinha, mas eram muito menos seguidores. Eu não tinha nem 100 mil. Hoje, tenho mais de 1 milhão.

Podia sair na rua tranquilamente?
No Rio, eu sempre tirava foto na rua. A música 'Meiga e Abusada' já tocava em várias rádios, não só em programas de funk.

E hoje, você consegue ir ao shopping?
Ah, eu não ligo. Se tiver que tirar foto eu tiro, não deixo de ir.

Quem da família é seu maior fã?
Minha tia Marília. Todos eles são meus fãs, mas ela é a minha maior fã. Do DVD novo, eu já tenho algumas músicas e a primeira coisa que ela fez foi avisar que quer ouvir as músicas novas.

E antes de você ser famosa, ela já era fã?
Quando eu era vendedora, ela fazia questão de ir na loja que eu trabalhava e comprar roupas comigo.

Sua tia te chama de Anitta ou Larissa?
Depende, mas acho que mais de Anitta. Minha mãe depende, tem horas que me chama de Larissa e outras, de Anitta. Não sei qual é o parâmetro dela, não.

Você olha quando te chamam de Larissa?
Depende. Na minha família, eu até olho pelo costume, mas na rua, eu esqueço. Às vezes, me chamam de Larissa e eu demoro para assimilar.

Eu percebo que você está sempre atenta às pessoas que estão à sua volta, para evitar aquele efeito do sucesso subir à cabeça. É esse o seu medo?
Eu não gosto de gente que se sente melhor do que os outros. Tem gente que começa a trabalhar comigo e muda. Eu sempre pergunto para minha mãe se eu mudei. Tenho essa preocupação.

Foto: Ernesto Carriço

Foto: Ernesto Carriço

O que a fama te proporcionou de melhor nesse último ano?
Eu gosto tanto de tudo, sei lá. Cantar, fazer música, a produção, clipe… Amei ser atriz em 'Amor à Vida' e fazer o filme 'Copa de Elite'.

Então a fama te proporcionou fazer coisas que você ama.
Isso. Por mais que as pessoas falem que é por dinheiro, eu sei que não é. Faço coisas que nem me dão grana assim e são prazerosas.

As pessoas acham que você está rica?
O pessoal me procura para pedir ajuda, acham que ganho surrealmente e na verdade ainda estou buscando para mim. A minha realidade é outra. As pessoas acham que o valor do cachê é todo para mim.

Você tem dinheiro para comprar um apartamento no Rio?
Depende do lugar, tudo está muito caro. Eu segui um caminho de investir no show, para fazer bonito. Não levo dez bailarinos de graça. É um investimento comprar luz, cenário, banda e pagar os bailarinos.

E seu DVD novo? O que você pode adiantar?
O cenário já está aprovado. O DVD vai contar uma história baseada em mim. A minha logomarca que tem asinha e rabinho é uma dica. Vou ter quatro figurinos, quero ter dinâmica de show sem muitas paradas.

Vão ter participações? E o Pit Bull?
Eu não consegui levar para frente. Ele que ligou para gravadora e pediu o remix, que vai rolar sim. Vamos fazer uma versão em inglês do 'Show das Poderosas'. Mas nesse DVD, vou ser só eu e Deus mesmo.

Dia 15 de fevereiro vai ser o mais importante de 2014?
Sim. A gente parou tudo para colocar a alma nesse DVD. O balé vai ter 28 bailarinos podendo passar para 30. Serão 20 a 25 músicas.

Quando você olha pra si hoje, ainda resta dúvida que você veio para ficar?
Não mais. Sem dúvida, eu vim pra ficar. De tanto falarem, eu ficava com medo e triste. Pensava o porque das pessoas não acreditarem em mim, chorava e conversava muito com a minha mãe.

Te surpreendeu ser apontada com uma das pessoas mais influentes do país pela 'Forbes'?
Muito! Não imaginava! Eu sou a mais nova da lista.

Você tem consciência do quanto você é influente?
Não, não tenho. Sou tão pé no chão que não reparo que eu sou eu. Para mim, nada está conquistado ainda. Tenho muito trabalho pela frente.

Voltando ao Réveillon, vai beijar muito na boca na virada?
Se Deus quiser, né?



Original Article: http://blogs.odia.ig.com.br/leodias/2013/12/31/nao-gosto-de-gente-que-se-sente-melhor-que-os-outros-revela-anitta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário