terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PM morre ao ser arrastado por 20 metros em atropelamento durante perseguição policial

PM morre ao ser arrastado por 20 metros em atropelamento durante perseguição policial
Fábio Campana

Da Banda B:

Um policial militar morreu durante uma perseguição no final da tarde desta segunda-feira (30) no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Segundo relatos, PMs tentaram abordar uma caminhonete Ranger sem placas, que estava com alerta de roubo. Os cinco ocupantes do veículo não acataram a abordagem e fugiram na região da Favela da Pluma. Eles atropelaram e arrastaram o PM por cerca de 20 metros

Assim que identificaram o veículo roubado, os policiais pediram reforço para uma viatura, também da Rotam do 13º BPM, que estava fazendo a entrega de presos no 8º Distrito Policial, o Ciac-Sul no bairro Portão. A viatura seguiu em apoio com dois policiais, um tenente e um soldado. Já na Linha Verde, bem próximo a empresa Pluma, a viatura invadiu a contramão e os policiais encontraram a caminhonete que vinha de frente.

O soldado Márcio José Galvão, 33 anos, com a arma em punho desceu da viatura da PM e tentou abordar os criminosos, que aceleraram e arrastaram o soldado por cerca de 20 metros. Ele morreu na hora. Os ladrões, mesmo após o atropelamento, continuaram a fuga em alta velocidade. Durante essa ação, os bandidos chegaram a derrubar uma árvore e, a cerca de 300 metros do corpo do soldado, eles vieram a colidir violentamente contra um muro e fugiram correndo a pé em direção à Favela da Pluma.

O policial Galvão estava há 9 anos na Polícia Militar, era casado e pai de 3 filhas pequenas. Ele tinha acabado de completar 33 anos. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Policiais e aqueles que viram a cena estavam em choque com a situação.

Muitas viaturas se deslocaram até o local na tentativa de encontrar os marginais, mas até o fim da madrugada de hoje (31) ninguém tinha sido preso oficialmente.



Original Article: http://feedproxy.google.com/~r/FabioCampana/~3/V9Tv3T5Y7qc/

Nenhum comentário:

Postar um comentário