Há poucas horas comentamos que Dropbox comprou Loom, solução que permitia importar fotos de diferentes fontes para classificá-las em um só aplicativo. Agora divulgam que também compraram Hackpad, plataforma especializada em colaboração de usuários editando o mesmo documento.
Na semana passada, ainda vimos como a Microsoft se associou à Dropbox para mostrar um sistema que avisa quando outra pessoa estiver acessando o mesmo documento que nós. Parece que com isso em mente, querendo aperfeiçoar o sistema, decidiram comprar uma empresa que trabalha precisamente com isso: evitar conflitos na colaboração de edição de documentos.
Ao contrário de Loom, hackpad continuará existindo como produto independente, mantendo, inclusive, seu aplicativo para iOS, onde também é mostrado constantemente o usuário ao editar documentos em um determinado momento, oferecendo sistemas de chat para que todos possam se comunicar.
Como podemos ver, Dropbox aposta hoje em três pilares: armazenamento de arquivos, colaboração e trabalho em grupo e classificação de fotografias, embora não podemos esquecer que são os donos de mailbox, cliente de e-mail de muito sucesso nos dispositivos móveis.
Artigo escrito no br.wwwhatsnew.com
Acompanhe também as notícias pelo twitter: twitter.com/pooldigital ou pelo RSS
Veja também:
Original Article: http://feedproxy.google.com/~r/brwwwhatsnew/~3/b4uBlQ_04dI/story01.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário