domingo, 27 de abril de 2014

“Vannucci Responde”: Fernanda Lima está aprovado no “Superstar”? | Parabólica com José Armando Vannucci

"Vannucci Responde": Fernanda Lima está aprovado no "Superstar"? | Parabólica com José Armando Vannucci
http://blog.jovempan.uol.com.br/parabolica/vannucci-responde-fernanda-lima-esta-aprovado-no-superstar/


A situação da dramaturgia da Globo e as expectativas com as novas novelas da Record, o trabalho de Fernanda Lima no "Superstar" e o futebol da Band são alguns dos temas propostos pelos internautas para esta edição do "Vannucci Responde". Você também pode ajudar a fazer esta coluna enviando perguntas e observações sobre a TV. É só clicar aqui.

Vinicius Almeida da Silva – São Paulo/SP Vannucci, após o fracasso de audiência nas suas últimas novelas das 21h,  fora "Amor A Vida", que pessoalmente achei péssima, qual a expectativa da Globo em relação a "Falso Brilhante", de Aguinaldo Silva, e "Babilônia", de Gilberto Braga? Será que essas duas produções realmente irão alavancar a audiência que a Globo tanto deseja? Vinícius, as novelas da Globo perderam muita audiência, é fato, mas continuam na liderança com boa vantagem em relação a seus concorrentes. Na quinta-feira, por exemplo, "Em Família" marcou 29.2, o equivalente a 46% do público do horário. Nesta faixa, o SBT ficou em segundo com 7.7 de média, correspondente a 12% de share, e a Record com 5 pontos, o que representa 7,9 de participação do público. A expectativa é de melhora nos índices porque são dois autores fortes e com texto popular.

Andrea Milani Thomsen – São Paulo/SP No último domingo, assisti pela primeira vez o programa "Superstar" e percebi uma disputa de atenção/controle em quem conduz o programa. Pelo meu ponto de vista, Fernanda Lima não está segurando o fardo de programa ao vivo. Ivete aparentemente parece ser a apresentadora, pois conduz e atrai toda atenção para ela. Essa percepção é só minha? Andrea, a Ivete Sangalo é uma grande artista e naturalmente atrai as atenções do público, seja o que está no palco ou em casa, mas ela é jurada da disputa. Fernanda Lima divide o comando do programa com André Marques. Ela está bem como apresentadora, mas reconheço que no ao vivo ainda deixa transparecer certa ansiedade.

Neide de Fatima Pinheiro – Santo André/SP Gostaria de saber quem escolhe a criação dos personagens. Eu não gostei da novela "Meu Pedacinho de Chão". A primeira versão era era tipo interior e muito linda. Neide, no caso de "Meu Pedacinho de Chão", o autor Benedito Ruy Barbosa deu liberdade para o diretor Luiz Fernando Carvalho, que optou por um olhar mais lúdico do texto. Ele conduziu os atores para este tom.

Guilherme Redondo – São Pedro do Turvo/SP No seu ponto de vista, por que os roteiristas de TV são mais valorizados e  levam mais créditos do que os roteiristas de cinema? Guilherme, na televisão os autores são muito valorizados. Seus assistentes e roteiristas aparecem nos créditos, mas não são tão conhecidos pelo grande público. Os artistas costumam dizer que o cinema é o trabalho do diretor e, portanto, mais valorizado nos lançamentos. E que o teatro é o lugar do ator. Talvez isso responda sua questão.

Caique dos Santos – Guarulhos/SP Quem irá substituir Luciano do Valle nos jogos do Brasil durante a Copa do Mundo? Caique, não haverá um substituto para o Luciano do Valle, mas um novo integrante no time de narradores da Band. Oliveira Andrade assinou com a emissora e trabalhará com Téo José e Nivaldo Pietro. Os três dividirão as transmissões da Band.

Nicolas de Almeida – São Paulo/SP Gostaria de saber se é verdade que o SBT pretende, em algum tempo, contratar o Rodrigo Faro para que ele possa apresentar um programa aos sábados. O "Programa Raul Gil" é muito longo e com pouco conteúdo. Nicolas, esta é uma conversa de bastidor, que nunca foi confirmada. É claro que o Rodrigo Faro é desejado por muitos diretores, afinal é um dos melhores apresentadores da nossa TV. Acho difícil a Record deixar sair, pelo menos neste momento. Em relação ao sábado, é fato que o SBT busca mais programas, mas sem tirar o Raul Gil.

Thais Franco – São Paulo/SP Por que só a Globo pode passar a Copa do Mundo e as outras emissoras não? Thais, a Globo tem os direitos de transmissão da Copa do Mundo e ofereceu às suas concorrentes a possibilidade de compras. É claro que fez seu preço. A Band comprou o repasse de direitos e também vai exibir os jogos da Copa do Mundo.

Feliciano Santos – Conselheiro Lafaiete/MG Vannucci, por que a Globo tem perdido audiência nos últimos tempos? Programas que davam 17 pontos hoje dão12 pontos. Falta renovação ou aconteceu migração para a tv por assinatura? Feliciano, muito interessante sua colocação sobre a perda de audiência da Globo, que se aplica também às demais emissoras, já que quase todas perderam índices. A televisão brasileira atravessa um período de transformação. Parte do público saiu da TV aberta e foi buscar conteúdo na TV por assinatura. Essa migração é reflexo da necessidade de renovação. As emissoras estão em busca do novo e muito do que aparece em pesquisas como o desejo do público para renovação, não é aceito pelo telespectador. Aos poucos chegaremos lá, mas a pulverização da audiência não será freada. É uma realidade que já aconteceu em outros países.

Janisto – Salgueiro/PE Vannucci, as emissoras têm as chamadas dos programas em arquivos? Solicitei muitas vezes uma chamada de uma sessão de filmes no site da Band e nunca tive resposta… Por que você acha que isso ocorre? Janisto, chamadas de filmes não são arquivadas. As institucionais e de programas de grade são guardadas, mas dificilmente são fornecidas aos telespectadores.

Ayrison de Melo – Lago da Pedra/MA Vannucci. a Record parece que está organizando a fila de autores e produções. Há projetos para a Margareth Boury? Ayrison, a dramaturgia da Record começou a ser reorganizada no segundo semestre do ano passado e algumas produções já estão engatilhadas. Depois de "Vitória" está prevista uma novela de Gisele Joras. Os 10 mandamentos inaugura o segundo horário de dramaturgia no início de 2015.

Se você tem perguntas, sugestões e críticas sobre a televisão, clique aqui e participe do "Vannucci Responde". Estou esperando!



Nenhum comentário:

Postar um comentário