Record corta comerciais para ficar em 2º no ibope, diz SBT
Folha.com - Colunistas - Ricardo Feltrin
A Record tem se mantido com certa dificuldade em segundo lugar no ibope, nos últimos meses. Desde o ano passado, em alguns meses, o SBT voltou a ameaçar a posição da emissora durante a semana, ora com novelinhas, ora com outras atrações. Embora continue firme na vice-liderança, o SBT acredita que a Record tem usado uma estratégia pouco rentável para manter posição: ela elimina breaks comerciais durante seus programas de maior audiência, como o "Cidade Alerta" e o "Domingo Espetacular", entre outros... HAJA GOGÓ No caso do "Cidade Alerta", Marcelo Rezende chega a ficar 3h20 no ar e não raro chega até aos dez pontos de média —excelente ibope. O problema é que, no mês passado, o jornalístico policial abriu apenas 8% de seu espaço para publicidade. Ou seja, dos 2.315 minutos de programa, apenas 209 foram gastos em comerciais. E parte desse tempo também foi usado em propaganda institucional. Resumindo: o programa dá muito ibope, mas fatura pouco. Leia mais (04/18/2014 - 07h03)
Original Article: http://redir.folha.com.br/redir/online//colunistas/ricardofeltrin/rss091/*http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/ricardofeltrin/2014/04/1442349-record-corta-comerciais-para-ficar-em-2-no-ibope-diz-sbt.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário