Fazer fóruns de debates sobre programação e colocar todo o conteúdo da emissora na internet, pouco tempo depois de ir ao ar na TV.
Esses são alguns dos caminhos trilhados na Globo na gestão Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da rede.
Schroder criou cinco pequenos fóruns de debate na emissora, grupos de profissionais que discutem os rumos e novas ideias em seriados, variedades, humor, novos formatos e novelas.
Compostos por oito integrantes, entre autores e diretores, os fóruns têm como objetivo a reflexão sobre o que está sendo produzido no canal e a busca pelo o que público gostaria de ver, passando pela experimentação.
"O grupo de novelas está sendo formado e vamos discutir o tamanho das obras, tamanho de elenco, tempo dos capítulos, o que pode ser mudado", diz Schroder.
Outra aposta do diretor é o Globo TV Mais, sistema em teste em Minas Gerais, que disponibiliza toda a programação do canal na internet, cerca de três horas depois de ir ao ar na TV, por uma assinatura mensal de R$ 12,90.
"Estamos testando para estender para todo o país", diz Schroder. "Se der certo, teremos de escolher entre esse modelo e o do Globo.com, que leva os programas à internet um dia após eles serem exibidos na TV."
QUITUTES A chef e pesquisadora Ana Luiza Trajano recebe o ex-jogador Raí no "Fominha", nova atração de gastronomia do GNT, que estreia no dia 22
Ilustre Muitos no SBT apostam que Danilo Gentili pode conseguir uma proeza: levar Silvio Santos para ser entrevistado no seu "The Noite".
Ilustre 2 Antigo sonho de Marília Gabriela, ter SS como entrevistado em um "talk show" parece menos distante agora no canal. Silvio está mais disposto a falar, ainda mais em um programa que não leva nada a sério, como o de Gentili. As tentativas virão.
Conflito Mesmo proibindo a imitação de Marcelo Rezende (Record) no "Pânico", a Band não consegue ter o controle total em suas afiliadas.
Conflito 2 Meses atrás, a Band do Maranhão levou ao ar uma longa reportagem sobre um jovem cover do apresentador do "Cidade Alerta", maior concorrente de Datena.
Trama A grande quantidade de falhas técnicas e até a falta de espontaneidade do elenco da Globo na gravação do "Vem Aí", anteontem, em São Paulo, chegou a ser apontada pela turma da "teoria da conspiração" como uma espécie de boicote de funcionários.
Trama 2 A direção do evento que lança a nova programação da emissora passou das mãos de um diretor da casa, Boninho (2013), para João Daniel Tikhomiroff, da Mixer, que assumiu o controle da festa neste ano.
Trama 3 Para a Globo, as falhas durante a gravação do "Vem Aí" têm motivos claros, como a terceirização da empresa que presta o serviço de áudio e a falta de ensaios no local. A casa de shows Citibank Hall foi disponibilizada à rede um dia antes da festa.
Original Article: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/2014/04/04/globo-debate-programacao-e-testa-canal-pago-na-web/
Nenhum comentário:
Postar um comentário